ISOFORCE GYM - É um método revolucionário, com técnicas avançadas, com base na Old School.
Isso porque o método é composto pelos 4 melhores e mais intensos princípios Weider.
1ª) Fase concêntrica (Força Explosiva) – Consiste realizar o movimento concêntrico da forma mais rápida possível, ou seja, com movimento explosivo, porém sem perder o controle do movimento e sem sacrificar a forma estrita de execução do exercício. “Em situações de movimentos muito rápidos ou de força máxima, parece haver uma inibição de fibras vermelhas tipo I em favor das fibras brancas tipo II de todos os tamanhos. Provavelmente por esse mecanismo, atletas de movimentos explosivos e levantadores de peso apresentam hipertrofia seletiva de fibras brancas tipo II”. (Dr. J. Santarém).
SAIBA MAIS2ª) Fase Isométrica (Força Isométrica) – Consiste em manter a contração isométrica máxima por 3 segundos antes de iniciar a fase excêntrica. Na contração isométrica máxima, ocorre diminuição do aporte sanguíneo, compressão dos capilares pela tensão interna, alteração metabólica (atividade anaeróbia), bloqueio da irrigação, estimulo da síntese proteica e de GH.
SAIBA MAIS3ª) Fase excêntrica (Força Excêntrica) – Consiste em enfatizar a fase excêntrica do movimento retornando no tempo de 6 segundos. Estudos já demonstraram que o músculo suporta uma carga 30% a 40% maior na fase excêntrica do que na concêntrica. Isto é possível porque no retorno do movimento os tecidos não contráteis participam como coadjuvante de força.
SAIBA MAIS4ª) Fase intermediaria (Força Continua) – Esta fase consiste em executar a transição da fase excêntrica para a concêntrica, mantendo a contração constante sem permitir que seja aliviada pelo momentum, ou seja, evitar o embalo do peso que causa a diminuição da tensão sobre o músculo. Manter a tensão continua no músculo durante todos os movimentos leva a um esgotamento mais rápido de todas as fibras envolvidas gerando necessidade do recrutamento de mais fibras motoras para a realização de outra repetição, sendo assim é possível chegar ao esgotamento total das fibras que formam cada musculo, sempre abaixo de 10 repetições.
SAIBA MAIS